Brazilian Photographic Exhibition

Juliana Borghi, was born in Presidente Prudente, Sao Paulo, Brazil. Always much involved in photography, got her first camera when she completed 20 years old, very happy for start to register what her eyes was seeing. But the passion grew even more in college (she studied advertising) where she improved her skills with th...e machine and learned more techniques. Worked with marketing for 1 year, then pursued a career as a web designer for 4 years working for companys and as a freelancer as welld, eveloped her knowledge further getting expert in photographing softwares as Illustrator, Photoshop and Adobe Flash. Today at age 26, she has been living in Dublin for over one year now. Left Brazil with the aim of seeking new experiences, cultures, improve her English and find nice places that just Ireland can provide to make new photographs.

Juliana Borghi, nascida em Presidente Prudente, São Paulo, Brasil. Sempre muito ligada em fotografia, teve sua primeira maquina fotografica aos 20 anos de idade, feliz da vida para comecar a registrar seu olhar fotografico. Mas a paixao cresceu ainda mais em sua faculdade de Publicidade e Propaganda com o qual aprendeu a lidar mais com as tecnicas. Trabalhou com Marketing por 1 ano, depois seguiu a carreira como web designer por 4 anos em empresas e como freelancer onde desenvolveu mais seu conhecimento com illustrator, photoshop, adobe flash. Hoje aos 26 anos vive em Dublin na Irlanda há mais de 1 ano, saiu do Brasil com o intuito de buscar novas experiencias, culturas, aperfeicoar o ingles e e claro novas fotografias.

Hora
sábado, 2 de julho · 09:00 - 21:00

Localização
46 NORTH GREAT CLARENCE STREET Dublin 1 - Dublin


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Listen Live

Near90FM on livestream.com. Broadcast Live Free

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Clássicos do Samba e Entrevista com Cláudia Oliveira

HOJE SAMBA BOYS ESPECIAL COM CLÁSSICOS DO SAMBA
E ENTREVISTA COM CLÁUDIA OLIVEIRA


Hoje tem Samba Boys Show apartir das 6:30 (Irlanda) 2:30 (Brasil), e no programa de hoje entrevistaremos Cláudia Oliveira, que faz parte do grupo que está organizando um rede de apoio ao imigrante brasileiro no país. E em homenagem ao aniversário de 5 anos do grupo de samba Irlandes Canta Brasil, seleção especial com clássicos do samba de Zé Keti, Jorge Veiga, Moreira da Silva, Beth Carvalho e outros . Mais, noticias, fim de semana. É hoje, pela Near FM 90.3 ou aqui pelo blog, Até lá

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

DICAS DE BELEZA, FOFOCAS E FUTEBOL EM DUBLIN

DICAS DE BELEZA, FOFOCAS E FUTEBOL EM DUBLIN
by Laís Galhardi

Segunda-feira é o dia da semana mais desanimado? Para esse grupo de meninas, é o dia que "define" o ânimo da semana. Segundo elas, a segunda tem que ser animada para a semana poder seguir esse ritmo. Quando a segunda já começa boring, como elas dizem, durante a semana toda você fica desanimada. Por isso segunda é o encontro marcado dessas meninas no parque da Mountjoy Square, perto da Dorset Street. Mas se engana aquele que pensa que o encontro acontece apenas para o bate-papo, troca de fofocas, dicas de beleza, ou coisas assim, ali o principal motivo é UMA PARTIDA DE FUTEBOL. Sim, elas se encontram para jogar a famosa "pelada" que os homens tanto dizem ser necessário uma vez por semana, pelo menos (e pelo menos nisso eles acertam). Porém é um futebol bem descontraído onde a regra n°1 do jogo é: não importa se você sabe jogar e sim que queira participar. Para meninas interessadas, entrem em contato com o grupo pelo link oficial do facebook http://www.facebook.com/home.php?sk=group_186654021378978&ap=1 e escrevam no mural seu nome, telefone e email e dizendo que querem participar. O encontro costuma ser às Segundas, porém elas deixam espaço aberto para sugestão de outros dias ou horários, de acordo com a disponibilidade das meninas.
Pode não ter uniforme, chuteira, caneleira e até habilidade. Mas tem que ter energia, vontade e animação porque é só isso que elas buscam. Então se você quiser fazer exercício, fazer novas amizades e se divertir, fica uma ótima dica do Samba Boys: Espante o desanimo da Segunda e garanta o bom humor para o resto da semana.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Milhares saem nas ruas de Dublin na comemoração do Orgulho Gay

PRIDE PARADE DUBLIN 2011

As manifestações e celebrações voltadas a movimento do orgulho gay que aconteceu em várias partes do mundo nesse último fim de semana, levou dezenas de milhares de pessoas as ruas no Dublin Pride Parede no sábado, dia 25.

Segundo autoridades locais, aproximadamente 25 mil pessoas desfilaram nas ruas de Dublin durante a realização da Parada Gay de Dublin. A Irlanda, país de cultura fortemente religiosa, reconheceu recentemente o direito a união legalizada por pessoas do mesmo sexo.

O desfile, que começou na Parnell Street, passou pela principal avenida de Dublin, O´Connel Street, terminou nos arredores do Dublin Castle, onde os participantes se reuniram para celebrar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Quinta--feira de muito Forró

FESTA LATINA LEVA TODO MUNDO DANÇAR O
"DOIS PRA LÁ - DOIS PRA CÁ"

Para quem gosta de forró e já estava com saudade de dançar não perdeu a oportunidade, e compareceu na festa Midsummer Night´s Dream que rolou na última quinta-feira, 23, na Tripod, localizada na Harcourt Street.

Organizado pelo Latin Dublin Eventos, a clima começou a esquentar as 8:00pm quando os organizadores ministraram uma aula de forró para os interessados que ainda não dominam a arte.

As 9:00pm, a festa oficialmente começou, os Dj Igor Lyro e Cleide tomaram conta e comandaram a pista fazendo todos, brasileiros e irlandeses se arriscarem ao “dois pra lá , dois prá cá”.

A noite ainda contava com uma atração especial: o forrozeiro Zeu Azevedo, que canta a mais de dez anos, veio de Londres especialmente para a festa e não decepcionou.

A mulhereda só estava reclamando da falta de homens para dançar, isso mesmo. Tinha mulher sobrando pedindo para ser tirada para dançar. Se voce não sabe dançar mas tem vontade de aprender a Latin Dublin Eventos ministra semanalmente aulas de forró, para saber mais entre em contato através de telefone: 0879786274


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dicas do que fazer no fim de semana na Irlanda

Ficar em casa por que?

Drogheda Samba Festival

O que é: 18ª Edição do festival de samba realizado na cidade de Drogueda, com direito a apresentações de grupos e músicos brasileiros como Bianca Fachel e Kaleb Soares, irlandeses e também de outros países. O evento conta ainda com desfile Carnaval de rua.

Quando é: Nesse fim de semana, dias 24, 25 e 26 de Junho.

Onde é: A cidade de Drogueda está localizada aproximadamente 40 km ao norte de Dublin. É possível fazer o trajeto através de ônibus ou trem, a viagem em média 1hora de ônibus, ou 30 minutos de trem.

Mais informações: http://www.irishrail.ie/home/

http://www.buseireann.ie/

Quanto é: A grande maioria dos eventos são de entrada gratuita.

Mais Informações: http://www.droghedasamba.com/

Arraiá do Buteco

O que é: Festa realizada pelo Buteco Brasileiro celebrando a semana de São João, que é uma das datas mais importantes cultura brasileira. Pra quem quer matar a saudade, a festa vai contar com barraca do Beijo, quadrilha, correio elegante e casamento.

Quando é: Hoje, dia 24 de Junho.

Onde é: Turk´s Head Pub (temple Bar) Apartir das 9:00 pm.

Quanto é: Entrada gratuita até as 11:00pm.

Mais Informações: 0876468029 ou 0870520541

Exposição Frida Kahlo

O que é: O Museu de arte Moderna em Dublin, apresenta até domingo, dia 26, exposição da pintora mexicana Frida Kahlo e seu marido Diego Rivera. Kahlo, é conhecida mundialmente tanto por suas obras quanto a sua vida pessoal repleta de problemas e tragédias, alguns deles retratados em suas pinturas.

Quando é: Até Domingo, dia 26.

Onde é: Irish Museum of Modern Art, Royal Hospital, Kilmainham, Dublin 8

Quanto é: Entrada gratuita na sexta-feira. € 5,00 demais dias.
Mais informações: http://www.imma.ie/en/page_212318.htm

Pride Parade Dublin

O que é: Na semana que internacionalmente se comemora o orgulho gay, a parada gay de Dublin acontece neste sábado, fazendo o trajeto que se inicia na Parnell Square, passa pela O´Connel street e outras ruas.

Quando é: Sabado, 25 de Junho. Apartir das 2:00pm.

Onde é: Começa na Parnell Square, passando pela O´Connel Street seguinto até a Dame Street.

Quanto é: gratuita

Mais informações: http://www.dublinpride.ie/

Baque Soul

O que é: O grupo brasileiro Baque Soul, mais uma vez agita a noite de sábado cantando um repertório que mescla músicas em português e inglês que agrada a todos.

Quando é: Sábado, 25 de Junho, apartir das 11:00 pm.

Quanto é: Entrada gratuita

Mais informações: 0876763583

+55 Samba Rock e Canta Brasil

O que é: O grupo de Samba Rock +55, liderado por Robson Rocha, apresenta o melhor do Samba Rock brasileiro, enquanto o grupo irlandes Canta Brasil volta a tocar depois de tres meses se preparando para tocar no Festival de Berlin.

Quando é: Domingo, 26 de Junho. Apartir das 6:00pm

Onde é: Odeon Pub, Harcourt Street.

Quanto é: Entrada gratuita

Mais Informações:0873564204

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Estudante brasileiro morre em Dublin depois de sofrer acidente

ESTUDANTE BRASILEIRO MORRE EM DUBLIN APÓS SOFRER ACIDENTE

O estudante brasileiro Leonardo Silva, sofreu um acidente envolvendo um taxi na noite da última da terça-feira, dia 21, na saída de um Pub na cidade de Dublin, capital da Irlanda, e não sobreviveu aos ferimentos.

Segundo testemunhas, Leonardo estava indo de bicicleta para a casa quando ao desviar de um taxi perdeu o equilibrío e caiu batendo com cabeça no chão. O envolvimento do taxi no acidente ainda estão sendo investigado pela policia local. Leonardo, que é da cidade de Marília, no estado de São Paulo, estava no país a poucos meses estudando inglês. Sua família já foi avisada.
No site de relacionamento Facebook, o estudante usava a frase atribuida ao escritor irlandes Oscar Wilde “Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe”.

Vários amigos já deixaram mensagens de saudades e de solidariedade para familia de Leonardo na pagina pessoal do estudante.

O Samba Boys, que é feito por estudantes como Leonardo, e tantos outros que optam por se afastar dos familiares que amam, em buscam da realização de um sonho, na busca de novas experiências em outro país, expressa os mais sinceros sentimentos para com família de Leonardo que sofre uma dor que só quem passa pode imaginar, e nos colocamos a disposição para fazer qualquer coisa que possa auxiliar nesse momento terrível.

Fique em Paz Leonardo, que Deus conforte sua família.

Contato Samba Boys 00353 0 876937472
sambaboysindublin@hotmail.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Listen Live

Near90FM on livestream.com. Broadcast Live Free

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS