Dica para o Fim de Semana

Nossa dica pra o fim de semana fico por conta do 7º Drogheda Samba Festival, que acontece nesse final de semana (25, 25 e 27 de Junho) na cidade de Dhogheda, há 60 km de Dublin.


Quatro horas de Músicas sem parar, lançamento do novo cd de samba da banda local Cachimbo, e mais apresentações de outras 20 bandas são parte das atrações deste festival que toma conta das ruas de Drogheda nesse fim de semana.
Haverá ainda apresentação de musicas latinas como salsa e também africana, no domingo acontece a parada de carnaval liderados pela escola de samba MASSAMBA com direito a fantasia e tudo.

O pessoal do Morro 66 e o grupo Canta Brasil, também marcam presenca no festival se apresentando nesse sabádo

Mais informações e programação acesse: www.droghedasamba.com

A cidade

Drogheda é uma cidade pequena de aproximadamente 30.000 mil habitantes, localizada há´56 kilometros de distância de Dublin, o que como quase toda a Irlanda é rica em História, quem quiser aproveitar o dia, pode dar um pulo no norte da cidade, onde esta localizada as ruínas de Mainistir Bhuithe (em Irlandês) ou Monasterboice (em Inglês), um antigo mosteiro fundado por um seguidor de Saint Patrick, no século V, é lá também que voce vai poder ver as três cruzes altas e torre do antigo mosteiro, todas datas do século X.
A cidade também foi palco de um massacre realizado pelas tropas de Oliver Cromwell, durante a chamada Segunda Guerra Inglesa, onde foram assassinados mais de 3500 pessoas entre homens, milares e padres.

Como chegar...

Ir para Drogheda é mais fácil do que se imagina, a empresa de ônibus Matthews Coaches faz o percurso Drogheda-Dublin-Drogheda durante todo o dia (veja os horários), o ticket de ida com direito a retorno sai por 12 euros. A saída é da Parnel Street, e a viagem tem é de 50 minutos.

Aproveitem!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: