Africa Day agita Dublin

No último domingo, dia 16, aconteceu o Africa Day aqui em Dublin, no Iveagh Garden, evento anual que divulga vários elementos da cultura africana: dança, arte, comida, musica, vestuário, entre outros. O Sol compareceu e atraiu um público de aproximadamente de 12 000 pessoas durante todo o dia. A Near FM 90.3 esteve presente apoiando o evento, e com ela, nós do Samba Boys também, conferindo o que de melhor rolou.


Aqueles que sempre tiveram vontade mas faltava a oportunidade, a organização do evento realizou workshops de musica e instrumentos, com mini cursos de percussão onde voce podia aprender noções básicas para tocar alguns instrumentos típicos.


Para os que ainda gostam dos tipos de roupas, e também dos artesanatos africanos, o bazar montado no anexo paralelo era o lugar certo, roupas e artesanatos dos mais variados tipos, tamanhos e preços estava expostos para a venda.




Com tanta atividade, seria preciso dar uma paradinha para um lanche, mas que tal um prato típico da Tanzânia; ou ainda Etiópia ou mesmo Moçambique¿ Acompanhado de uma cerveja africana, sentado no gramado e curtindo as os grupos musicais que se apresentaram durante todo o evento, quem compareceu pode saborear pratos não muito comum no dia-dia.



Característica da cidade Dublin, representantes de várias partes do mundo compareceram: brasileiros, neo-zelandeses, irlandeses, italianos, espanhóis e muitos outros prestigiaram o evento e a cultura dessa região tão rica e bonita.




Pra quem perdeu, resta esperar a próxima edição.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comments:

Anonymous said...

he didn`t interview me... :(