Mestre Brasileiro ensina segredos do Samba Carioca

Neste último fim de semana, alguns amantes do samba tiveram o privilégio de participar de um Workshop com Mestre Jonas, mestre de bateria bem conhecido na Sapucaí que trocou recentemente a escola Mocidade Independente de Padre Miguel pela Academicos do Cubango.

Organizado e produzido em Dublin pela Masamba, que ensina e divulga o samba há mais de 15 anos na Irlanda, o workshop com Mestre Jonas ocorreu no sábado e no domingo o dia todo, e os alunos consideraram um sucesso.

Após o primeiro dia de curso, Mestre Jonas encontrou alguns dos alunos que fazem parte do já conhecido grupo de samba irlandês Canta Brasil, que se apresentaram no pub Bernard Shaw e claro, entrou pro samba também.

Mestre Jonas ainda teve a felicidade de encontrar seu grande amigo do Rio de Janeiro, Osmar "Alemão" que há mais de dois anos trocou o calor carioca pelo frio irlandes para trabalhar como chefe de cozinha.


No domingo, o cansaço que parecia querer pegar todos do workshop teve que esperar um pouco, a turma se mostrou disposta até a última batida do tamborim. Ninguém queria perder nenhuma dica, técnica de uns dos Mestres do melhor Carnaval do Mundo.

Após o Workshop, Mestre Jonas respondeu algumas perguntas do Samba Boys:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

Unknown said...

muito bacana viu... ADOREI
e claro que não basta comentar, tem que participar... rs... manda uma música aí pra mim: "Samba do grande amor".
Sucesso

Juliana Durães said...

Parabéns Samba Boys ! Fico feliz de saber que vcs com muito bom gosto, cada vez mais, dissiminam a nossa cultura aqui na Irlanda, sucesso pra vcs ! E obrigada !