Dica para o fim de semana: Cinema

Se voce quer aprender ingles e ainda gosta de filmes, uma boa oportunidade em Dublin é ir aos cinemas. Há várias salas na cidade que oferecem desde de lançamentos hoolidianos até os chamados alternativos. Duas opções são as salas do Cineworld e as IFI.

No Cineworld, que fica localizado na Parnel Street, ao lado do Wooldshed Pub (o famoso Australiano), voce encontrará os lancamentos comerciais, o preço médio do ingresso é de 10 euros, mas há desconto para as exibições da tarde e também para estudantes. Você pode também se cadatrar como membro, e irá pagar 20 euros por mes, com direito de assistir quantos filmes voce quiser, o pagamento é feito através de débito automático na conta e o contrato é feito por um ano. No primeiro pagamento, é debitado 40 euros para os dois primeiros meses. Para se cadastrar ou mais informacões acesse www.cineworld.com .

Já no Irish Film Institute - IFI, voce encontrará alguns lançamentos, mas também um grande número dos chamados "fora do circuito comercial". Localizado na 6 Eustace Street, no meio do Temple Bar, o IFI realiza mensamente temporadas especiais dentro da sua programação, como por exemplo, nesse mes de agosto o Festival Jack Nicholson e o Festival Hong Kong. Os ingressos custam em torno de 10 euros, mas voce consegue descontos para exibições da tarde e estudantes, aqui voce também pode se tornar membro, pagando 25 euros por ano, voce adquire um cartão que lhe dá descontos na compra de tickets, o pagamento é feito pessoalmente. Para se associar ou mais informações, acesse: www.ifi.ie

Confira o trilher de um dos lancamentos do mes de agosto de cada cinema:
Cineword
A-TEAM



Irish Film Institute - IFI
Baarìa

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: