Jovem brasileira grávida é impedida de entrar na Irlanda

Os jornais brasileiros noticiaram nessa segunda-feira, 20-09, a história de Thaís da Silva Guimarães, 21 anos, que foi impedida de entrar na Irlanda no último dia 15 para realização de um curso de Inglês de tres meses de duração. Thaís está gravida e estava acompanhada da mãe. Segundo os jornais, o agente da imigração ligou para a pessoa que a hospedaria, que informou que não sabia sobre a mãe e que nunca tinha recebido ninguém na mesma situação.
Thaís havia comprado o curso de 6 meses, mas após saber sobre sua gravidez decidiu alterar o curso para um de tres meses, sua mão decidiu acompanha-la para ajuda-la durante esse tempo.
Impedida de entrar, Thaís e sua mãe dormiram separadas no setor de detenção da imigração, no outro dia percebendo que estava sendo levada ao avião para retornar ao Brasil, Thaís teria pedido para falar com a embaixada brasileira, nesse momento, uma agente teria puxado seu cabelo e dois outros agentes a segurado pelos braços.
Chegando ao Rio de janeiro, Thaís procurou a polícia Federal e e polícia Civil para realização do corpo de delito.
Na tarde dessa segunda-feira a embaixada irlandesa divulgou através de nota, que tomou conhecimento do caso de maus-tratos contra Thaís, está apurando o que aconteceu. Veja abaixo entrevista da Thaís o jornal Globo.com



Fonte: Folha de São Paulo, O Dia OnLine, Terra, Globo.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comments:

Unknown said...

Muito triste isso é de deixar-nos indignados...