As 10 maiores contribuicoes irlandesas para o o mundo!!!

Que os irlandeses sao criativos e ricos de cultura, tamos cansados de saber, mas decidimos fazer uma lista citando as melhores invencoes irlandesas que contribuiram de alguma forma para melhorar ou piorar o mundo...hehe...confira e deixe sua opiniao:


10o = A Casa Branca
George Washington estava a procura de alguem para construir o novo lar dos presidentes da America e decidiu dar o trabalho para o irlandes James Hoban`s que nasceu em Kilkenny. Ele foi influenciado pela Leinster House, que 'e a a casa branca da irlanda, para desenvolver a americana.


9o = Dracula
'E isso mesmo, para aqueles que nao sabiam, o Dracula foi uma invencao irlandesa (peco desculpas por decepcionar aqueles que acreditavam em vampiros). Apesar de morar na Transilvania, o escritor que criou o sinistro vampiro 'e da Irlanda, especificamente de Clontarf.

8o = Quimica
Entao, os irlandeses gostam de se gabar disso. Robert Boyle, um quimico, filosofo natural, descobriu elementos quimicos, escreveu leis , dentre elas as leis dos gases. Foi um importante cientista para o mundo moderno.

7o = Soda
Se você usou água com gás para remover uma mancha, você tem de agradecer a Robert Percival. O Trinity College professor criou a bebida borbulhante em Dublin em 1800. Como muitas invenções irlandesas, eventualmentea bebida foi misturada com o álcool, dando-nos
o uísque com soda e Campari e soda. Ahh quanta criatividade!!!

6o = A foto colorida
Nascido em 1 de novembro de 1857 em Offaly, este engenhoso inventor quebrou nosso galho inventando as fotos coloridas. O processo 'e simples...para cientistas...para nos basta sair por ai tirando fotos coloridas para colocar no orkut para mostrar para a familia e agredecer a John Joly.

5o = O trator
O cara curtia carros, essa 'e a verdade, pois o tal de Harry Ferguson nao so desenvolveu o primeiro carro de formula 1 e tambem virou o primeiro irlandes a construir e voar no seu aviao, mas tambem inventouem 1929 o trator. Essa invencao quebrou o galho de muuiiito fazendeiro ajudando a impulsionar a producao de alimentos no mundo...da-lhe!
4o = U2
Ahh...U2 e Bonno se fossem um lugar seriam tombados como patrimonio historico da humanidade. Bonno 'e o cara, tem uma banda de sucesso mundial, faz projetos sociais pelo mundo afora como ajudar criancas na Africa, ganhar premios por todos os lados...mas...impressionante como os irlandeses tem uma certa antipatia a banda...vai saber...nos gostamos...3o = O submarino
Um Estado cercado por ilha fica facil inventar o submarino, ne??...NAO...Nascido em Clare o inventor Jonh Philip Holland com muito estudo, desenvolveu os primeiros submarinos da US NAVY e da ROYAL NAVYs.

2o = Cheese and onion crisps
Quem nao curte cumer uma deliciosa batatinha sabor queijo e cebola?? Tayto, King, nao importa a marca, sempre uma boa pedida. Antes, de 1954, voce so podia ter batatinha com sal, mas depois do desenvolvimento em uma cozinha na Moore street em Dublin, foi possivel essa maravilha de comer batatinha sabor cheese and onion....

1o = Guinness
Arthur Guinness 'e tao popular na Irlanda que tem um dia especial no ano para celebrar. Todos os dias ao redor do mundo sao tomadas mais de 10milhoes de pints da black stuff. Um dos principais atrativos turisticos de Dublin 'e fazer uma visita a famosa fabrica da Guinness. Com um sabor forte, a bebida nao 'e apreciada por todos mas amada e idolatrada por aqueles que se renderam ao seus encantos. Entao celebremos com uma pint, ou duas, a genialidade de Arthur Guinness.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

Unknown said...

Nos estamos ouvindo Samba Boys.
SkinDoll
Um abraco pra todos vcs amigos do samba boys

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.