Pilula do dia seguinte liberada para venda em farmacias da Irlanda!!!

How are yaaaa???

Entao, novidade boa para as (os) desprevinidos (as). Agora a pilula do dia seguinte sera comercializada livremente pela rede de farmacias Boots.

Antes dessa nova lei, para se conseguir a pilula a mulher devia se dirigir a uma clinica e ser atendida por um medico e so depois conseguia a prescricao. O problema 'e que somente para ser atendida por um medico, deveria-se pagar entre 50 e 70euros mais +-12euros pela bendita pilula.

Havia muitas chamadas da Associação de Planejamento Familiar da Irlanda e de outros grupos para que o medicamento seja disponibilizado no balcão, como na Grã-Bretanha e em vários outros países europeus, a fim de torná-lo mais acessível, principalmente aos fins de semana.

A pílula do dia seguinte impede a concepção, se tomado até 72 horas após a relação sexual.

A rede Boots alega que os farmacêuticos irão oferecer contracepção de emergência em 49 das suas 50 lojas a partir de amanhã. Ele será oferecido às mulheres com idade superior a 18 anos por um custo de 45 €, que em muitos casos será mais barato para os pacientes privados de ver um GP.

Mas sempre lembrando a galera que melhor do que correr o risco, 'e melhor usar a camisinha, que alem de previnir a gravidez evita o contagio de doencas...coisa que nos brasileiros estamos cansados de saber, ainda mais agora que o carnaval esta chegando e o governo sempre tem aquela campanha de conscientizacao.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: