Na ginga da capoeira...

E nesse final de semana está acontecendo o 9º Festival Anual de Capoeira – Na ginga da Capoeira, uma experiência brasileira - , que começou ontem, dia 15, e vai até domingo. Nesta sexta nos Samba Boys estivemos na abertura do evento que aconteceu no salão do Byrne Hall, famoso em Dublin por ter sido o cenário de apresentações musicais no clássico filme irlandes The Commitments (Veja o trailer), e conferiu além dos primeiros passos de muitos iniciantes até a habilidade dos mestres brasileiros. Comandados pela italiana Daniela Quaresma e pelo mestre brasileiro Sansão o evento reúne pessoas de várias partes do mundo como brasileiros, alemães, italianos, franceses, chineses e claro, irlandeses.

As atividades do festival continuam nesse sábado no St. Catherine´s Sports Centre, localizado na Marrowbone Lane, Dublin 8, com workshops sobre capoeira, percussão, Pandeiro, dança de forró, com inicio a 1:00 pm.

Na noite acontece a festa de confraternização dos alunos no The Twisted Pepper, localizado 54, Middle Abbey Street, D1, com samba ao vivo e apresentações de capoeira, entrada custam 10 euros.

No Domingo, o Festival é encerrado também no St. Catherine´s Sports Centre, a partir da 1:00 pm, com batizado de alunos e troca de corda. Mais informações pelo telefone 086 8875119.

Confira alguns momentos da Abertura do Festival, e não perca a cobertura completa na próxima semana.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: