Utilidade: Eleições 2010 - Justificativa Eleitoral

Para os o que gostariam de votar neste domingo na eleição para presidente, porém não transferiram seu título de eleitor até o último dia 5 de Maio de 2010 na embaixada brasileira, não terão mais como participar nesse ano, foi o que nos informaram o Tribunal Regional Eleitoral no Brasil

Para quem transferiu dentro do prazo a votação deverá ser realizada na sede da embaixada brasileira em Dublin, no mesmo dia da eleição do Brasil.

Quem perder, deverá justificar a de duas maneiras:

On line: O TRE irá disponibilizar no período próximo a data de votação no site www.tse.jus.br o atalho para o formulário para justificação, mas ainda não se sabe quais as informações que serão solicitadas. .

Direto no TRE: O TRE dá o prazo de trinta dias a partir da data de sua chegado no Brasil para que voce procure o cartório eleitoral para justificar as ausências das últimas eleições, devendo ser comprovado através de algum documento que voce estava fora do país na época da eleição, como por exemplo passaporte, passagem aérea ou outro.

Importante lembrar que quem ficar por três eleições sem votar e também sem justificar, terá seu titulo automaticamente cancelado e pode ter problemas quando for resolver algum tipo de problema com órgãos públicos, como por exemplo renovar o passaporte.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: