Continuamos sem agua...

Whats the story???

Entao, tamos todos sofrendo com a falta de agua em Dublin, na Irlanda em geral e parece que depois da festa do ano novo, o sofrimento continua. As autoridades locais em todo o Estado ainda estão lutando para corrigir canos quebrados e restabelecer o abastecimento de agua depois do encolhimento em reservatórios quase uma semana desde o degelo definir

Apesar das garantias do ministro do Meio Ambiente John Gormley que a maioria dos lugares fora de Dublin veriam o reatamento dos fornecimentos de água normal neste final de semana, muitas autoridades locais disseram que devem continuar com os cortes de água na próxima semana.

Restrições permanecerao em Cork, Clare, Leitrim, Laois, Limerick, Longford, Sligo, Clare, Wicklow e Kildare, bem como as quatro areas de Dublin. Enquanto um pequeno número de autoridades locais estão relatando um retorno ao abastecimento normal de água, muitos outros disseram que continuarão a determinar restrições em uma base diária, e advertiu que a água pode ser cortado a qualquer momento. A maioria das vilas e cidades tinham água ontem à noite, mas muitas zonas rurais, foram apenas servidos por caminhoes-tanque de água.

Em Dublin, onde munícipes têm sofrido algumas das restrições de água mais severo, o conselho da cidade, afirmou ontem, enquanto ele estava fazendo todos os esforços para restabelecer o abastecimento, que não podia garantir que os cortes acabariam ate 10 de janeiro, quando as escolas retornam.

A partir de 04:00 de hoje, moradores da cidade enfrentam 20 horas de cortes ou reduções de pressão para compensar a eliminação das restrições na noite passada. Amanhã as restrições começará novamente a 18:00 e terminam ao meio dia de segunda-feira.

No entanto, o conselho disse que esperava voltar a cortes noite só, 18:00-07:00, a partir de segunda-feira. As restrições, juntamente com a reparação de condutas de água e conservação de chefes de família, teve sucesso em reduzir a procura de uma altura de 625 milhões de litros na terça-feira para 525 milhões de litros de ontem.

"À medida que os dias passam, as coisas estão definitivamente melhorando. A demanda caiu significativamente, e temos sido capazes de colocar um pouco de água em armazém, mas as restrições têm de continuar ", disse Brian Smyth, um engenheiro sênior .

O conselho foi continuar a corrigir vazamentos de rede de água à medida que surgiam, acrescentou, mas um problema persistiu com canos estourados em edifícios que tinham sido fechados para o Natal. O município fechou o fornecimento aos edifícios onde tomou conhecimento de vazamentos, mas recorreu para keyholders para verificar suas instalações sem demora.

Enquanto isso o que nos resta 'e tentar economizar ao maximo a agua e continuar no banho de caneca...e lembre-se, tente evitar beber a agua da torneira, ja que com os vazamentos a agua pode estar contaminada. Por agora seria sensato comprar agua mineral para evitar uma dor de cabeca e de barriga depois.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: