Salario minimo irlandes diminui!!!


How are ya, intercambistas???

Bom, nem tudo sao rosas para aqueles que se aventuram em terras estrangeiras, e que a Irlanda vem passando por problemas financeiros ja nao 'e novidade pra ninguem. Mas agora numa medida que procura ajudar as empresas e o governo a se manterem nessa situacao dificil, o governo, junto com outras medidas, diminuira o salario minimo irlandes em 1euro a menos.

Atualmente o minimun wage na Irlanda 'e de $8,65 por hora, mas apartir de 1 de fevereiro sera $7.65. Essa reducao pertubara a vida financeira de mais de 50,000 trabalhadores, e dentre eles, muuuitos brasileiros que ganham o minimo.

A Irlanda tera eleicoes em breve e o governo quer mudar o salario da turma antes do atual governo acabar, ou desabar de vez. Mesmo com a mudanca, a Irlanda continua com um dos maiores salarios minimos da Europa.

Se fizer as contas, o salario ainda continua um bom negocio. Normalmente se trabalha 40 horas por semana, multiplicado por $7.65 sera $306,00 por semana, ou seja um salario de mais ou menos R$700 por semana...nada mal. Mas temos que lembrar que as taxas sobre os trabalhadores tambem foram pra cima, ou seja, nao sera exatamente isso, mas continua suportavel e sendo mais do que necessario pra pagar seu aluguel, comida, balada, viagens e etc.

CONLUSAO: A coisa pode ta parecenu feia por aqui, mas na verdade a situacao e a qualidade de vida na ilha ainda continua melhor do que no Brasil, financeiramente falando, e continua atraindo milhares de brazucas para virem viver e experienciar a vida aqui na Ilha.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: