Brasileiros se reúnem em Dublin para discutir organização

CONSELHEIRO ELEITO VEM A DUBLIN PARA SE REUNIR COM LIDERANÇAS

Nesse último sábado o candidato eleito ao Conselho de Representantes do Brasil no Exterior – CRBE, Sr Láercio da Silva, eleito no final do último ano, se encontrou com lideranças brasileiras em Dublin para discutir os possíveis caminhos para auxiliar os brasileiros que moram no país.

Junto com o Sr. Silva, estiveram presentes o Doutor em Ciências Sociais Sr. Edmar da Rocha, a pesquisadora Regiane Pinheiro que está desenvolvendo uma tese de doutorado abordando a vida dos brasileiros que vivem ou viveram na Irlanda, e estará dando uma entrevista no programa Samba Boys desta quarta-feira, as 6:30pm. Participaram ainda o Sr. Pedro Yacubian, representando a Embaixada Brasileira, e também o bem conhecido na comunidade brasileira John O´OReilly ou John Goiano.

O encontro, organizado pela empresária e fotógrafa Danieli Ester Bueno, contou com representantes de várias segmentos da vida social brasileira na Irlanda. Músicos. empresários, estudantes, mães, escutaram as experiências obtidas pelo Sr. Silva, e Dr. Rocha, a frente da ABRAS – Associação de Brasileiros no Reino Unido, que desde de 2006 oferece orientação aos imigrantes brasileiros no Reino Unido e também sobre os objetivos dos cargos de Conselheiro do Itamaraty.

Ainda houve realização de um debate, questionamentos, tira-dúvidas, sugestões, e ao final, todos saíram satisfeitos com resultado do encontro, e foi assumido o compromisso para realização de uma nova reunião no início do próximo mês.

O Objetivo agora é montar um grupo de representantes dos brasileiros para auxiliar os que moram aqui em questões trabalhistas, saúde, vistos e o que mais for necessário.

A próxima reunião deverá ser aberta a todos interessados, voce pode conferir aqui data e local assim que forem divulgados.

Quem quiser mais informações pode acessar o site www.brasileirosnomundo.mre.gov.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

careca said...

Ola pessoal,

Envio estmensagem para parabenizar e agradecer a todos os participantes do primeiro encontro do CRBE na Irlanda.

Na minha opniao superou todas as expectativas.

Fiquei muito feliz em ver que temos tanta gente boa engajada nesta causa, que é a melhoria da qualidade de vida dos nossos irmaos brasileiros.

Aproveito tambem para deixar meus contatos a disposicao de todos, qualquer coisa que precisarem, basta entrar em contato e tentarei ajudar no que for possivel.

Atenciosamente.

Kind Regards
JOSE AMARAL
Mob: +353 87775 6889 / 877808723
E-mail: carecahumcaralegal@hotmail.com

Bruno Honorato said...

Olá galera!

Gostaria de parabenizar a todos que compareceram ao encontro do CRBE.

Agora é trabalhar para que as propostas tornem-se realidade.

Podem contar com meu apoio para a divulgação (especialmente entre os estudantes) dessa e de outras iniciativas =D

Bruno Honorato
E-mail: brunoalonsoh@gmail.com
http://www.brunohonorato.blogspot.com