Festival de Filmes Brasileiro em Dublin é um Sucesso

FESTIVAL DE FILMES BRASILEIROS EM DUBLIN É UM SUCESSO

Neste último final de semana foi realizado o Festival de Filmes Brasileiros em Dublin. Com objetivo de apresentar um pouco mais das obras da industria cinematográfica brasileira, o festival teve entrada gratuita e atraiu pessoas de várias nacionalidades.

As apresentações aconteceram na auditório da escola BCT Institute, localizado na Panell Square, 39, no centro de Dublin. Organizado pelo Samba Boys, a mostra apresentou três filmes brasileiros: na sexta foi exibido o filme Besouro, que conta um pouco da história da capoeira no Brasil, no sábado foi apresentado o documentário, Lixo extraordinário, que recentemente foi distribuído por um jornal de circulação nacional aqui na Irlanda. Waste Land, como é conhecido em língua inglesa, chegou a fazer com que alguns pessoas não contivessem as lágrimas. Ao final da exibição foram sorteados ainda duas obras do grupo artístico Barraco Coletivo, que trabalham em Dublin com a produção de arte a partir de produtos considerados lixo.

E no encerramento neste domingo foi exibido o filme Tropa de Elite 2, um dos marcos do novo cinema brasileiro. O festival foi muito bem recebido pelo público, e os filmes brasileiros mostraram que tem potencial para agradar o público de várias partes do mundo.

Saiba mais sobre o festival nessa quarta durante o programa Samba Boys, que terá ainda entrevista com o irlandês Timothy McMahon, que há mais de 20 anos ajuda os brasileiros que vivem na Irlanda. O programa começa as 6:30 pm (Irlanda) 2:30pm (Brasil) pela Near Fm 90.3 e pode ser ouvido também através do nosso blog: www.sambaboysindublin.blogspot.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: