Eleição para representante dos brasileiros no exterior

ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES BRASILEIROS NO EXTERIOR
votação termina nesta terça dia 09-11-2010

Criado em 2010, o Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE), está realizando o processo eleitoral para escolha de seus representantes. O CRBE tem como finalidade principal auxiliar o Ministério das Relações Exteriores (MRE) na defesa das comunidades brasileiras no exterior, além de oferecer informações que ajudem a aperfeiçoar os serviços prestados pelo MRE.

A eleição tem como objetivo nomear, ao todo, 16 representantes e 16 suplentes, que deverão ser escolhidos por brasileiros residentes no exterior. Os representantes estão divididos por regiões, sendo 4 vagas para Americas do Sul e Central; 4 vagas para América do Norte e Caribe; 4 vagas para Europa; e 4 vagas para Ásia, África, Oriente Médio e Oceania.

Para votar, o brasileiro tem que ter mais de 16 anos, morar no exterior e informar cidade e paísç nome completoç e-mail e telefoneç e número de um documento oficial brasileiro, tais como, passaporte, CPF, titulo de eleitor no exterior ou matrícula consular da área em que reside. As informações são obrigatórias.

Para finalizar, deverá ser declarado, que o eleitor cumpre com todas as normas para eleições, e, se o eleitor quiser, poderá também realizar a matrícula consular.

Dois dados são importantes que sejam informados por corretamente: telefone e e-mail. Por e-mail voce recebera a confirmação de seu voto, e o MRE, caso julgue necessário, pode entrar em contato com telefone para chegar as informações declaradas. Para saber mais sobre a votação acesse: http://www.brasileirosnomundo.mre.gov.br/pt-br/eleicoes_crbe.xml

Aproximadamente 200 candidatos disputam as 4 vagas destinadas a Europa, aqui na Irlanda, o candidato é Vanildo Antonio de Lima, que conta com o voto dos quase 15000 brasileiros, segundo estimativa do MRE em 2009, que vivem na Irlanda, para se tornar um dos quatro representantes.

Vanildo Lima, mora há mais de onze anos com sua familia na região de Tullamore, na Irlanda. A cidade fica localizada a cerca de 90 km da capital Dublin, e possui muitos brasileiros que trabalham em frigoríficos.

Nós do SAMBA BOYS apoiamos Vanildo Lima para ser um dos representantes dos Brasileiros na Europa. Apóie voce também, para votar é rápido, acesse http://crbe-funag.org/CRBE/votar.asp e participe.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: