Snowing in Dublin!!! Ta nevando em Dublin!!!

Whats the story brasileirada!!!
Parece que agora chegou a epoca em que muitos esperavam com ansiedade: NEVE. Para muitos brasileiros, como eu, em Dublin foi a primeira vez que vimos a neve. A euforia dos brasileiros podem ser encontradas em comentarios feitos no facebook e orkut.

Mas a neve, apesar de deixar Dublin maravilhosa, transformando todo o ambiente em branco com um sol lindo, atrapalha a vida de muita gente. Os irlandeses, principalmente, nao veem a neve como algo positivo como nos brasileiros vemos. Isso porque a Irlanda nao 'e um pais muito preparado para nevascas. As condições das estradas são traiçoeiras de todo o país nesta manhã depois que a neve compactada congelou durante a noite. A Garda aconselhou os motoristas a não fazer quaisquer viagens desnecessárias.

E mais frio 'e esperado para a Irlanda. "Os ventos virão de uma direção leste trazendo ar siberiana e poderemos obter temperaturas abaixo dos 10graus", advertiu o porta-voz do Met Éireann Evelyn Cusack. A neve será limitada às zonas costeiras, mas o nevoeiro gelado significa que a temperatura não vai subir acima de zero graus em muitos lugares durante o dia. Não há fim à vista para o frio intenso fora de época com temperaturas a permanecer pelo menos oito graus abaixo do normal de novembro. Seria como ter as aguas de marco que fecham o verao, em janeiro.

O Centro Europeu de Previsão do Tempo a Médio Prazo está esperando o tempo frio para toda a Europa para os próximos 10 dias, a faixa mais longa possível previsão. Neve afeta municípios costeiros, no noroeste, oeste e leste do país. O resto do país é suscetível de ser afetada por nevoeiro gelado e gelo. O mau tempo inesperado, na sequência da previsao de frio em janeiro, vai colocar pressão sobre as autoridades locais que já estão lutando financeiramente. No condado de Mayo, o empresário Peter Hynes disse: "Vou colocar desta forma. A convivência prolongada deste frio é algo que nos poderiamos muito bem passar sem"

Em uma entrevista em Dublin ontem do Grupo de Trabalho do Governo de Planejamento de Emergência alertou os motoristas que as estradas devem estar extremamente gelada esta manhã com o tráfego em movimento muito mais lentamente que o habitual. O National Roads Authority tem estocadas 80 mil toneladas de suprimentos de sal; 20.000 toneladas é necessária em média no inverno.

IMPORTANTE Dublin Bus e Ônibus Éireann disse que as condições de condução eram extremamente difíceis, e advertiu que talvez aja interrupção dos serviços. Iarnród Éireann espera para executar todos os Intercidades, Dart e serviços suburbanos normalmente. Todos os principais aeroportos do Estado funcionaram normalmente ontem, apesar do mau tempo. Para maiores informacoes sobre cancelamento de linhas de onibus, acesse o site dublinbus.ie


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comments:

Unknown said...

É realmente muito friooooooo!!!!