Irlandeses participam de workshop sobre turismo promovido por Embaixada Brasileira

Um país economicamente sólido e em franco crescimento, acolhedor, multicultural, com inúmeras opções turísticas. Este é o Brasil que a Embaixada Brasileira na Irlanda apresentou no 4th Brazil Travel Trade Workshop, evento realizado em Dublin no último dia 4 de novembro.

Focado na divulgação do país como um dos principais destinos turísticos da América Latina, o workshop reuniu, no Aviva Stadium, o mais moderno estádio da Europa, representantes de agências de viagens, companhias aéreas e mídia especializada.

Conforme João Carlos Parkinson de Castro, Conselheiro da Embaixada do Brasil na Irlanda, o evento se propôs a dar uma ideia da diversidade verde-amarela ao público relacionado com o turismo na Irlanda. “Somos mundialmente conhecidos pelo futebol e pelo carnaval, mas o Brasil tem muito mais a oferecer e isso precisa ser mostrado”, comentou.

Parkinson foi um dos palestrantes do workshop. Em sua apresentação, elencou dez bons motivos para se visitar o Brasil, entre eles as diferentes posibilidades climáticas – do verão tropical ao frio da Serra Gaucha; a diversidade étnica e cultural, mencionando a presença de negros, japoneses e europeus, entre outros, espalhados pelas cinco regiões; e a infraestrutura hoteleira, que hoje já traz alternativas que vão de resorts e hotéis de luxo a pequenas pousadas. Lembrou ainda que o Brasil é também um país a ser visitado por seus eventos internacionais, tais como Fórmula Indy e Fórmula I, bem como por suas conferências e reuniões de negócios.

A quarta edição do Brazil Travel Trade Workshop contou, igualmente, com palestra do representante da Agência Brasileira de Turismo para o Reino Unido e Irlanda (Embratur), Chris Fuzinatto, que frisou sobre a relevância do País no cenário turístico mundial, sobretudo após sua escolha como sede da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. “O mundo todo está atento ao Brasil, país que cada vez mais se destaca por fazer parte do circuito de importantes competições esportivas internacionais”, finalizou.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: