Homenagem Samba Boys - Dia Internacional das Mulheres

Homenagem Samba Boys

Dia Internacional da Mulher

Hoje 8 de Março é celebrado o dia Internacional da Mulher, e nós do Samba Boys não podíamos deixar de fazer nossa homenagem a todas as mulheres , especialmente as brasileiras.

Quando se pergunta a estrangeiros o que eles conhecem do Brasil, a resposta quase sempre é a mesma: “Futebol, Rio de Janeiro e mulheres, lindas mulheres”. Somos conhecidos por termos lindas mulheres em nosso país, mas não é só pela beleza que nossas mulheres são conhecidas, afinal, como diz Rita Lee na música Pagú “Nem toda feiticeira é corcunda, nem toda brasileira é bunda”, nossa atual presidente é símbolo maior disso. Orientações políticas a parte, temos orgulho de ter uma mulher como presidente, ocupando cargo máximo de nosso país.

Fora de nosso país, como por exemplo aqui na Irlanda, as mulheres brasileiras dão exemplo de determinação, trabalhando, estudando. Muitas encararam o medo e vieram sozinhas na busca da realização de um sonho deixando para trás, bem lá trás o rótulo de sexo frágil. Encarando o preconceito, que pode ser o mesmo ou mesmo pior do que o encontrado no país natal. Sendo confundidas com garotas de programas, muito devido a imagem que se tem do Brasil como sendo o país do sexo fácil. Mas mesmo com isso, elas dão uma aula de simpatia, vontade e beleza fazendo com que os europeus fiquem loucos por elas.

Temos ainda as cantoras, as escritoras, as professoras e tantas outras “oras” que seria impossível descrever todas aqui. Mas o que é mais importante é que além da carreira profissional, que foi conquistada com muita luta e sutiãs queimados, elas continuam sendo adoráveis mães.

Sempre digo que pai é pai, e mãe é sagrado, basta ler alguns comentários da nossa promoção dos dia Internacional das Mulheres e fica logo claro isso, como por exemplo do Kaleb se referindo a seu GPS, em uma descrição perfeita do papel que a mãe pode exercer nossa vida, ou ainda da Nayara lembrando que é a mãe que nos enche de carinho mesmo logo após o parto (quando temos aquela carinha de joelho), nos chamando de lindos e chorando. Se não satisfeitos leiam, o da Juliana, da Gizele, da Cátia, e ainda tem as mães sem filhos, que são nossas irmãs, nossas amigas, tias e Etc.

Ainda estamos longe de viver em uma sociedade que de o devido respeito a todas mulheres, ainda somos uma sociedade machista e de preconceitos , mas estamos no caminho, e talvez o que falte é assumir que vocês podem ser melhores do que nós e demonstrar o quão importante vocês mulheres são para todos.

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES

Homenagem a mulher mais importante da minha vida, Dª Santina.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: