Show de Carlos Núñes em Dublin é nesta Terça-Feira

Show de Carlos Núñes em Dublin é nesta Terça-Feira

A musicalidade brasileira encanta gregos e troianos e não é de hoje, e o cantor galício Carlos Núñes é um do grandes exemplos disso. Carlos toca o instrumento musical conhecido gaita de fole, instrumento famoso na região da Galícia (noroeste da Espanha) e normalmente utilizada na musica celta.

Há alguns anos atrás o músico viajou ao Brasil, atrás de do paradeiro de seu bisavô, que imigrou para o país e não entrou mais em contato com a família, durante a viagem, que teve duração de aproximadamente de 3 anos, Carlos teve contato com grandes ritmos da musica brasileira e gostou do que viu.

Elogiado internacionalmente, considerando um dos maiores instrumentistas do mundo, chamado até de “o Jimi Hendrix da gaita”, Carlos vem a Dublin para apresentação do show “Alborada do Brasil”, um show que pode ser considerado de música “Celta-Brasileira”. Tocando a gaita de fole, que seria o primeiro instrumento europeu a ter chego em solo brasileiro, e mesclando com o som tão nativo da cuíca e outros instrumentos da musica tupiniquim, Carlos produz um som até então desconhecido entre o um ritmo europeu e um brasileiro.

Lançado em 2009, o CD “Alborada do Brasil” que pode ser adquirido pelo portal Amazon, é sucesso de crítica e conta com participação de grandes nomes da musica nacional como Lenine, Adriana Calcanhoto, Carlinhos Brown, Bateria da Beija Flor e outros.

O Show em Dublin acontece nesse dia 15 de Março, terça-feira, no The National Concert Hall, e os tickets podem ser adquiridos a partir de 30 euros, descontos e reservas podem ser verificados pelo telefone 01 417 00 00 ou online pelo web site www.nch.ie

O show “Carlos Núñes – Alborada do Brasil” conta com apoio de Hilton Dublin Hotel, ESB e Irish Independent.

Confira um pouco do trabalho de Carlos Núñes:

Divulgação:

Carlos Núñes
Alborada do Brasil
Vou Vivendo



Making of Alborada do Brasil - Carlos Núñes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: