News: Fazendeiros Irlandeses protestam contra aumento da importação de carne Brasileira

FAZENDEIROS IRLANDESES PROTESTAM CONTRA AUMENTO DA IMPORTAÇÃO DE CARNE BRASILEIRA

A Associação de Fazendeiros da Irlanda (Irish Farmer´s Association - IFA) realizaou ontem um protesto ontem em Dublin, nas instalações da Comissão Européia, que fica na Dawson Street, contra o aumento da importação de carne brasileira e também de outros membros do Mercosul.

Carregando placas e sacos de dormir, segundo o jornao Irish Times, cerca de 30 pessoas entram nos escritório da entidade exigindo a suspensão das rodadas de negócios entre União Européia e Mercosul que devem ocorrer na próxima semana.

Segundo o jornal, a alegação da IFA é que o acordo comercial pode prejudicar consideravelmente
o mercado agropecuário europeu permitindo que o Brasil e outros membros do Mercosul exportem carne a baixos preços devido a baixa carga de impostos na produção.

"A União Européia esta preparada para aumentar a importação de carne brasileira onde, segundo um estudo europeu, são encontrados taxa de carbono até quatro vezes maiores do que a carne irlandesa", disse o presidente da IFA, John Bryan.

Essa não é a primeira vez que a fazendeiros irlandeses entram em rota de colisão com o mercado brasileiro, em 2007, a IFA realizou outro protesto exigindo a proibição de importação da carne do Brasil alegando que a produção não atendia os requisitos estabelecidos pela UE.

Fonte: Irish Times


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: